A amizade das musas pernambucanas do vôlei

24/09/2010 14:53

A amizade das musas pernambucanas do vôlei

matéria de Thiago Fernandes (13/022007) - globo.com


 

RIO DE JANEIRO - Destaque do Rio de Janeiro na Superliga Feminina de Vôlei, a levantadora Dani Lins vem seguindo os passos de sua amiga e conterrânea Jaqueline, destaque da seleção feminina. As duas jogaram nos mesmos clubes em Recife (Sport Clube) e São Paulo (Osasco) e ganharam projeção na equipe carioca. Embora tenham atuado poucas vezes juntas, tiveram amizade instantânea.

 

- A Jaqueline, por ser mais velha (Jaqueline tem 23 anos e Dani, 22), sempre atuou em categorias acima da minha. Mas chegamos a treinar juntas e a jogar algumas partidas – fala Dani Lins, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM

 

As duas começaram a jogar no Sport Club Recife, onde se conhecerem há 11 anos. Mais tarde, Jaque foi contratada pelo Osasco. Pouco depois, Dani também foi para o clube paulista.

- Morávamos no prédio que o clube tinha para as atletas. Aí nossa amizade foi ficando mais forte. Ela é pernambucana, e eu também. Conversávamos muito, e hoje somos grandes amigas - conta a levantadora. 

Jaqueline também lembra dos tempos de Osasco. A ponteira diz que o clube paulista trabalha muito bem as jogadoras na categoria de base.

- O Osasco faz a jogadora. Desde nova você treina muito lá e evolui. Hoje a Dani está no Rio de Janeiro e tem que aproveitar a chance de trabalhar com o Bernardo – fala Jaqueline, por telefone, da Itália.

 A equipe carioca, que revelou Dani Lins nesta Superliga, foi responsável por projetar Jaqueline antes de a jogadora ir para a Itália.

- Espero ter o mesmo sucesso da Jaque, mas não quero sair muito cedo aqui do Brasil. Se pudesse, queria fazer como a Fernanda Venturini, e só sair do Brasil quando estivesse em final de carreira - diz Dani.

 

As duas amigas não se destacam apenas pelo voleibol. A beleza das pernambucanas arranca suspiros dos fãs que comparecem aos ginásios para assistir aos jogos. Mas, apesar disso, Dani Lins não se acha bonita.

-

- A Jaque é linda, eu não. Sou uma pessoa normal. Claro que tem dia que eu me arrumo e penso “como sou linda”, mas também tem dia que eu olho no espelho e acho que deveria ser proibida de sair de casa – brinca a levantadora.

Apenas nesta questão as duas amigas não concordam. Jaqueline afirma que a amiga também é muito bonita.

 Mulher é sempre assim, se acha feia. Mas a Dani é muito bonita, tem uma beleza exótica, fora do comum - conclui.

Veja mais fotos de Jaque e Dani na galeria de imagens "Além do vôlei"

Leia também: Jaqueline espera Dani na seleção

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus