A vitória sobre a Itália

29/08/2010 14:48

A Seleção verde-amarela de vôlei arrasou a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/13 e 25/16. A  Seleção Brasileira "se vingou" dos dois últimos jogos contra as italianas (derrota na Copa dos Campeões 2009 e na fase classificatória do Grand Prix 2010). E, ao contrário da partida em São Carlos, desta vez

as europeias atuaram com sua equipe completa: Eleonora Lo Bianco, Serena Ortolani, Antonella Del Core, Francesca Piccinini, Simona Gioli, Jenny

Barrazza e Enrica Merlo de líbero.

 

Brasil se recupera de derrota para Estados Unidos e vence a Itália no Grand Prix feminino de vôlei; meninas voltam a sorrir, mesmo convivendo com ... Foto: FIVB/Divulgação

Foto/divulgação da FIVB

Como foi o jogo?

Sem poder contar com duas de suas principais opções, a levantadora Fabíola começou a partida acionando bastante as centrais, que na metade do primeiro set eram responsáveis por mais da metade dos pontos do Brasil. Além da competência, Fabiana e Thaísa também contavam com a sorte: no ponto do 2 a 0, a capitã sacou mal, mas a bola bateu na fita e caiu na quadra rival.

A Itália tinha problemas com o passe e não demorou muito para as brasileiras abrirem seis pontos de vantagem (16 a 08). A seleção cometeu erros bobos, como uma bola na qual Fabiana e Natália foram recepcionar a mesma bola, a central tentou desistir de última hora e não conseguiu, acabando com a jogada. Nada, porém, que comprometesse.

Quando a vantagem caiu para quatro pontos (21 a 17), Zé Roberto parou o jogo e tranquilizou as atletas, que na volta marcaram quatro vezes seguidas e chegaram ao set point, convertido em jogada rápida pelo meio com Fabiana.

No começo da segunda etapa, a Itália passou a impressão de que iria equilibrar a partida, mas não conseguiu se manter bem além do primeiro tempo técnico. Logo na volta, Fabiana conseguiu um excelente bloqueio e o Brasil retomou o controle das ações.

Uma das principais atacantes da seleção italiana, Piccinini estava muito mal e, ao ser bloqueada no 13 a 08, foi substituída por Lucia Bosetti e não voltou mais, terminando a partida com apenas dois pontos. Com tranquilidade, Fabíola quase sempre deixava suas companheiras de equipe em boas condições e a seleção foi aumentando a diferença até Natália fechar a parcial com uma largada.

O bom ritmo continuou no terceiro set, no qual as jogadoras verde-amarelas escaparam no placar a partir da metade da etapa. Os últimos pontos do jogo foram um verdadeiro show brasileiro, que fechou o jogo em um ataque cruzado de Natália após um rali.

Matéria do portal terra

Download do jogo (BRA X ITA)

1º set - www.4shared.com/video/whxaV5Dw/gp-sportv-bra-ita-280810-1.html  

2º set - www.4shared.com/video/CP94kdmT/gp-sportv-bra-ita-280810-2.html 

3º set - www.4shared.com/video/sSOJYTgx/gp-sportv-bra-ita-280810-3.html

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus