Banana Boat/Praia Clube: adversário do Sollys/Osasco nas quartas de final da Superliga 2010/2011

25/03/2011 20:36

  Jogadoras do Banana Boat/Praia Clube comemoram vitória na Superliga. (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

A temporada 2010/2011 marca a terceira participação do time de Uberlândia na Superliga Feminina. A intenção desta temporada era tentar melhorar o 7º lugar da superliga passada. Esse objetivo não foi alcançado, mas a equipe mineira conseguiu a sua classificação para os playoff com a mesma posição de outrora.

 

Com base jovem, a equipe sofreu grande reformulação da equipe que disputou a superliga passada, mantendo apenas 5 jogadoras. O time ainda trocou de técnico, contratando Boni, que é estatístico da seleção feminina.

 

A equipe titular do Praia Clube basicamente é composta por: Ana Maria, Fernanda Berti, Ramirez, Sara, Paula Barros e Angélica e Nine, com eventuais entradas de Elyara, Ananda, Ana Beatriz, Nicole e Fernanda.

 

Marcos Vieira/EM/D.A Press

Para tentar surpreender o Sollys/Osasco a equipe do Praia aposta na técnica e na potência de ataque da cubana Ramirez.Terceira maior pontuadora -com 362 pontos - e a sexta melhor atacante a cubana é uma das melhores jogadoras da superliga.

 

Aliás, foi graças ao desempenho dela que a equipe mineira quase bate o Sollys/Osasco em pleno Liberatti, em jogo válido pelo segundo turno da Superliga. Na ocasião, Ramirez pontuou 26 vezes em 48 ações de ataque, complicando a vida do time laranja. O jogo foi ao tie e break quando a levantadora Carol Albuquerque forçou o jogo com o Thaísa e Adenízia, que não decepcionaram. O destaque principal ficou por conta de Thaísa que comandou o time de Osasco no tie break, a meio terminou o jogo com 17 pontos e melhor jogadora da partida. O Sollys/Osasco venceu o Banana Boat/Praia Clube após duas horas de confronto, com o resultado de 3 sets a 2, parciais de 25/21, 22/25, 25/20, 15/25 e 15/10.

 

No jogo do primeiro turno – com a equipe completa – o Osasco não teve tantas dificuldades para vencer o Praia Clube. Jaqueline, Natália e Thaísa foram os destaques no ataque; as duas primeiras marcaram 22 pontos e a terceira 17, e a equipe de Osasco venceu por 3 sets a 1 (25x18;25x18;21x25 e 25x19).

 

Vídeo do jogo do Praia no segundo turno:

 

Curiosidade

 Na Superliga 2009/2010 o Praia também foi o adversário do Sollys/Osasco nessa mesma fase do campeonato. O Sollys/Osasco eliminou o Praia Clube em dois jogos, ambos pelo placar de 3 sets a 1. No primeiro jogo Jaqueline e Thaísa foram os grandes nomes da equipe laranja, uma com 22 e a outra com 19 pontos. Já o segundo jogo o ataque do Osasco foi comandado por três jogadoras; Jaqueline (20 pontos); Natália (16 pontos) e Thaísa (15 pontos).

 

Boas lembranças esse confronto nos trás, não?! Vamos torcer para que continue assim! Dessa vez que esse momento seja marcado pela volta da Jaque as quadras – após um mês afastada – e essa volta posso ser saboreada com o bom jogo dela, da equipe do Sollys/Osasco e a conquista da vaga para as semifinais.

 

Jaqueline e Natália comemoram ponto na vitória que deu o título da Superliga feminina ao Sollys/Osasco

 

                                                                      

Veja os vídeos desses jogos:

 

1º jogo - www.youtube.com/watch?v=5I5K8yNwzYY&feature=related

 2º jogo - www.youtube.com/watch?v=HE4BBMCVac0&feature=related

 

A melhor jogada (Saudades!!!)

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus