Brasil vence EUA no tie-break

25/09/2010 14:23

 

No primeiro reencontro após a derrota no Grand Prix 2010 a seleção feminina de vôlei conquistou uma vitória suada diante da equipe norte americana, 3 sets a 2 (19-25, 25-17, 24-26, 25-15 e 15-11). O jogo foi dificil e nervoso, exatamente como foi o último embate dessas seleções.

 

Para conquistar a vitória o técnico Zé Roberto Guimarães precisou utilizar o banco de reservas, demonstrando que mesmo com as baixas dos últimos meses o Brasil ainda possui um elenco forte. Joyce, jogou a partida no lugar de Sheilla machucada, Dani Lins substituiu Fabíola durante o jogo.

 

Mas o grande destaque ficou por conta da recém chegada Fernanda Garay, que deu o seu cartão de visita durante a partida. A ponta saiu do banco para se transformar no nome do jogo, do tie-break. “Estou feliz por ter ajudado. Mas ninguém ganha sozinho, a força do grupo é o que faz a diferença”, afirmou a atacante, responsável pelo último ponto do jogo. “Por isso estou feliz, por mim e pelas minhas companheiras”.

 

O treinador da equipe verde amarela aprovou o desempenho da atacante, "Tivemos a oportunidade de colocar as jogadoras, e a Fernanda entrou muito bem”, elogiou. “A Joyce também teve participação importante, mas ainda pode melhorar”.

 

Sobre a equipe Zé Roberto, mesmo passando por sufoco, gostou do que viu. “Estamos esperando jogos desta maneira, que testem nosso time o máximo possível. É um teste para identificar onde a gente pode melhorar. Nosso bloqueio teve momentos bons e ruins, nosso saque criou algumas dificuldades, mas as bolas próximas à rede nós não definimos bem, elas levaram vantagem em quase todas. A gente tem que brigar e lutar mais”.

 

O segundo amistoso entre Brasil e Estados Unidos será neste domingo, às 21h30, novamente em Maringá. Na terça-feira, o jogo será em Londrina, e na quarta, em Arapongas, ambos às 20h.

 

EQUIPES

BRASIL – Fabíola, Joycinha, Natália, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi.

Entraram – Dani Lins, Fernanda Garay e Sassá.

Técnico – José Roberto Guimarães

ESTADOS UNIDOS – Glass, Metcalf, Hodge, Larson, Tamas e Akinradewo. Líbero - Sykora

Entraram – Nnamani, Spicer, Kimberly e Barboza.

Técnico – Hugh McCutcheon

 

Sobre Jaque...

 

Infelizmente a nossa Jaque não jogou bem no primeiro amistoso, aliás repetiu a atuação que teve  contra a norte americanas no Grand Prix. A ponta  não foi regular no ataque e nem de longe foi a atleta que conhecemos. Fica a nossa torcida para que tenha sido apenas uma partida ruim e hoje possamos ver a Jaqueline verdadeira de volta, para podermos apreciar o voleibol que tanto admiramos e gostamos. Força e concentração Jaque, nós acreditamos em você!

pontos da Jaque:

ataque: 06
bloqueio: 02
saque: 01

(by Rhay, comu da Jaque)

Downloads do jogo - 1º amistoso BRA X EUA (by orkut, Lee)

 

1º set - www.multiupload.com/XQH17ZHZIF

2º set - www.4shared.com/get/OgxOZseN/Bra-Eua-250910-2.html;jsessionid=81FE372BD2A05514B7F5BF65ABD94199.dc210

3º set - www.multiupload.com/4N2ZBR8ES4

4º set - www.4shared.com/file/TLsvfCV7/Bra-Eua-250910-4.html

5º set - www.4shared.com/file/2yiiIj8s/Bra-Eua-250910-5.html

 

Fontes: www.cbv.com.br/cbv2008/noticias.asp?IdNot=13620 e esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2010/09/26/brasil-se-vinga-dos-eua-e-vence-de-virada-o-1-amistoso-pre-mundial.jhtm

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus