Calendário da Seleção Feminina de Voleibol

07/05/2011 16:38

 

 

No dia 16 de maio todas as jogadoras convocadas pelo treinador José Roberto Guimarães se apresentam em Saquarema para o início dos trabalhos com a seleção brasileira. A temporada terá seis competições, com enfase maior para busca de um título inédito e a vaga para Jogos Olímpicos. Os torneios disputados são: Copa Pan-Americana, Torneio Internacional Amistoso, Grand Prix, Campeonato Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos e Copa do Mundo.

 

Vale registrar que o treinador José Roberto Guimarães declarou algumas vezes que não pretende disputar todas as competições com o time titular. Portanto, se seguir o que declarou, o time completo irá disputar três competições: Grand Prix, Jogos Pan-Americanos (leia) e Copa do Mundo.

 

A Copa do Mundo sem dúvida será o torneio mais importante que a seleção brasileira vai disputar esse ano, não só porque o Brasil jamais venceu essa competição, mas por que ela garante a vaga nas Olimpíadas aos três primeiros colocados. Aliás, foi nessa competição que o Brasil conquistou a vaga para os jogos de Pequim. Em 2007 a seleção brasileira ficou com a medalha de prata.

 

Tabela com o Calendário

 

Copa Pan Americana

Torneio Amistoso Internacional     

Grand     Prix            

Campeonato Sul-Americano          Jogos Pan-Americano Copa do Mundo             
Local: México, Local: *a definir

Locais: vários

Fase final;

Macau

Local: Peru, Lima Local: México, Guadalajara Local: Japão, várias cidades
Data: 29 de junho à 9 de julho Data: 14 e 16 de julho Data: 5 à  8 de agosto Data: 29 de setembro à 2 de outubro Data: 15 à 20 de outubro Data: 4 à 18 de novembro

 
Fontes: CBV

            Olimpíadas 2012

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus