Força Jaqueline

02/03/2011 18:02

 

 

 

Principal estrela do Osasco e da seleção brasileira, a atacante Jaqueline tem desfalcado o time nos últimos jogos da Superliga. Na abertura do segundo turno a ponteira lesionou o joelho, durante a vitória da equipe osasquense por 3 sets  a 2 diante do Pinheiros e após alguns exames foi detectada a necessidade de uma artroscopia no joelho esquerdo da atleta. O procedimento cirúrgico aconteceu no Centro de Medicina Esportiva do Hcor (Hospital do Coração) no dia 9 de fevereiro. Jaqueline foi operada pelo Dr. Rogério Olivi, mesmo médico que tratou do joelho de Paula Pequeno. A Finalidade do procedimento foi para retirar um fragmento que ficou no joelho da ponteira.

Essa é a terceira vez que Jaqueline realiza um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo, e por isso a atleta se diz motivada para demonstrar mais uma vez seu poder de superação. “Com certeza estou motivada. Como já passei por duas cirurgias fico mais tranqüila com essa terceira porque sei como é a dor e o que preciso fazer. Estou bem tranqüila e creio que possa retornar o mais rápido possível, pois com dedicação no tratamento acredito que posso voltar até antes”, afirmou Jaqueline via assessoria.

Na última segunda-feira, Jaqueline retirou os pontos da cirurgia e iniciou trabalho de fortalecimento com  o fisioterapeuta do clube Fernando Fernandes, e já realiza trabalhos com movimentos debaixo d’água.

O prazo para a sua reabilitação é de seis a oito semanas, no entanto, pela evolução satisfatória da ponteira esse período pode ser abreviado. A expectativa da comissão técnica é contar com o retorno de Jaqueline as quadras nos playoffs.

Jaqueline foi contratada pelo Osasco para substituir a ponteira Paula Pequeno, que tinha negociado transferência para a Rússia. E conseguiu muito bem dar conta do recado, foi um dos destaques na campanha da ultima temporada contribuindo para a conquista do título nacional e o retorno de Jaqueline para os playoffs será fundamental para que o Sollys/Osasco busque o segundo título consecutivo na Superliga.

 

Fonte: Pingadinhas

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus