Jaqueline marca 27 pontos, mas não salva o Brasil da derrota

24/08/2010 06:49

 

 

A seleção brasileira feminina de vôlei lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota para o Japão no primeiro jogo da fase final do Grand Prix, nesta QUARTA-FEIRA (25.08). A equipe asiática levou 1h46 para superar o Brasil por 3 sets a 2 (13/25, 25/23, 18/25, 25/22 e 15/13), no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo, na China. Este foi o sexto confronto do ano entre as seleções. O time brasileiro havia vencido os cinco anteriores.

 

A ponteira Jaqueline terminou como a maior pontuadora do confronto, com 27 acertos – 25 de ataque e dois de bloqueio. O técnico Zé Roberto elogiou a atuação da atacante, mas cobrou maior equilíbrio entre as jogadoras.

 

“O Japão jogou como equipe. Foi exatamente isso o que faltou ao Brasil e acabou nos custando a partida. As japonesas se apresentaram melhor para o jogo. A Jaqueline foi muito bem, marcou 27 pontos, mas a situação ideal é quando há um equilíbrio entre as jogadoras. Precisamos de todas jogando bem. Faltou eficiência na defesa e nos contra-ataques. Marcamos 22 pontos de bloqueio, contra oito das japonesas, mas elas atuaram melhor como um todo e aproveitaram os momentos decisivos”, disse o treinador.

 

A derrota para o Japão por 3 sets a 2 rendeu um ponto ao Brasil, enquanto as asiáticas somaram dois. Passada a estreia na fase final do Grand Prix, a seleção brasileira voltará à quadra na madrugada desta QUINTA-FEIRA (26.08), às 4h30 (de Brasília). A adversária será a Polônia, que também perdeu o primeiro jogo. Na abertura da etapa decisiva, as polonesas fizeram 2 sets a 0, mas levaram a virada e foram derrotadas pelos Estados Unidos por 3 sets a 2.

 

Fonte: CBV
 
Downloads do jogo
BRA X JAP
www.multiupload.com/H3UFE6XW21
Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus