Jaqueline diz "até breve" ao Sollys Osasco

15/09/2011 21:22

 

No último dia 7 de setembro, a ponteira Jaqueline Carvalho, voltou a integrar a seleção brasileira de vôlei. A atleta foi a única alteração na lista do treinador José Roberto Guimarães, e já segue em preparação com a seleção para a disputa do Sul Americano.

 

A alegria da volta a seleção contrasta com o desfalque de Jaque no seu clube, o Sollys Osasco, no Campeonato Paulista. Durante o inicio da temporada a ponteira assumiu a faixa de capitã e a responsabilidade de guiar o, até então, time jovem do Osasco.

 

 

Durante o período em que esteve afastada da seleção brasileira, Jaqueline foi a referência do Sollys no ataque, e o ponto de equilíbrio do time no fundo de quadra. O Osasco conquistou o Sul Americano de Clubes (e com isso a vaga para o Mundial de Clubes), a Copa São Paulo (em cima da forte e quase completa equipe do Vôlei Futuro) e estava em segundo lugar no Campeonato Paulista (só tendo perdido uma única partida, justamente para o Vôlei Futuro, por 3 sets a 2).

 

 

Para o treinador do Sollys Osasco, Luizomar de Moura a ausência da Jaque fará com o que o Sollys tenha que se reconstituir, “A gente fica feliz pela Jaqueline, principalmente pelos problemas que ela passou e conseguiu voltar em alto nível, já que vinha fazendo um ótimo Campeonato Paulista, se colocando como uma das maiores pontuadoras da competição. Ao mesmo tempo isso acaba sendo um motivo de preocupação, pois novamente teremos que remontar a equipe”, declarou.

 

Mas como disse a jovem ponteira Samara, o Sollys Osasco é um time, e farão de tudo para  manter o bom desempenho, enquanto Jaqueline, as demais selecionáveis servem a seleção. Para ela o time laranja manterá o ritmo mesmo sem Jaque: “A Jaque veio para somar, mas sabíamos que mais cedo ou mais tarde, acabaria nos desfalcando porque voltaria para a seleção. Por isso, quando soubemos da notícia (da convocação), nos unimos ainda mais. Não é porque ela saiu que nós deixaríamos a ‘peteca’ cair. Aqui tudo continua e somos todas jogadoras do Sollys”, afirmou.

 

Contudo, como disse a Jaque no seu facebook; logo ela estará de volta a equipe laranja, para a fase final do Paulista e para o inicio da Superliga 2011-2012. Enquanto isso Jaqueline segue treinando com a seleção em Saquarema visando a conquista da vaga para as Olimpíadas de Londres 2012.

 

 Detalhes:

* No início da temporada paulista, Jaqueline havia marcado 147 pontos; 88 pelo Campeonato Paulista e 59 pela Copa São Paulo;

* Pontuação da Jaque no início da temporada Paulista: Copa São Paulo - Sollys Osasco 3 x 0 Pinheiros (17 pontos); Sollys Osasco 3 x 1 BMG São Bernardo (22 pontos); Sollys Osasco 3 x 0 Vôlei Futuro (20 pontos). Campeonato Paulista - Sollys Osasco 3 x 1 São Caetano (24 pontos); Sollys Osasco 3 x 1 Sesi-SP (21 pontos); Sollys Osasco 3 x 2 BMG São Bernardo (29 pontos) e Sollys Osasco 2 x 3 Vôlei Futuro (14 pontos);

*Seis atletas do Sollys Osasco estão a serviço da seleção. Jaque, Thaisa, Fabiola, Adenizia e Tandara pelo Brasil e Hooker pela seleção dos EUA;

* Mesmo sem Jaqueline, o Sollys Osasco voltou a vencer no Campeonato Paulista. Conquistou uma vitória por 3 sets a 1 sobre o Pinheiros.

 

Fonte: Sollys Osasco e Saque Viagem 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus