Jaqueline é homenageada em Pernambuco

13/05/2011 14:06

 Matéria de Irce Falcão, publicada na Folha de Pernambuco de 13/05/2011

 

Dez anos depois de ter feito a primeira partida pela seleção brasileira feminina adulta, contra Cuba, a pernambucana Jaqueline Carvalho, 27 anos, voltou ao palco da estreia com a amarelinha, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. Dessa vez, a bola foi deixada de lado. Os olhares estavam voltados para a homenagem que a atleta recebeu por ter sido a primeira mulher do Estado a conquistar uma medalha olímpica. 

Jaqueline também foi a primeira pernambucana a se sagrar campeã mundial nas categorias de base do Brasil. "Essa é a primeira homenagem que recebo desde que saí daqui (há 12 anos). Estou muito feliz, pois ganhar a Olimpíada foi um marco na minha vida", disse uma simpática Jaqueline, revelando que torce para o vôlei do Estado ser tratado com mais carinho. "Queria muito que Recife tivesse força nacional. Até voltaria a jogar aqui, se fosse montada uma equipe competitiva". 

As férias de Jaqueline em Pernambuco terminam hoje. Com apenas duas semanas de descanso após o término da Superliga, ela entrará, agora, nos treinos com a seleção nacional. A agenda dessa temporada promete muito trabalho, com Grand Prix, Copa do Mundo, Pan-Americano e Sul-Americano. "Está movimentado, mas o ano bom será o próximo. Estamos sempre nos preparando para a Olimpíada", revelou a atleta.


Depois de defender o Sollys/Osasco nas últimas temporadas, Jaqueline confessa ainda não saber qual será o futuro dela nos próximos meses. "Recebi proposta de vários lugares do mundo, o que me deixou feliz. Mas estou estudando com calma", contou a ponteira.


Fonte: Folha de Pernambuco

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus