Maior pontuadora, Jaqueline festeja 'milagre' e fala em 'pepino' na semi

10/11/2010 11:47

Ponteira ganha elogios de Zé Roberto pelo equilíbrio que apresenta entre boas defesas e ataques durante a disputa do Mundial

Desde que chegou ao Japão, Jaqueline vem recebendo elogios por sua segurança no comando do sistema defensivo brasileiro. Chegou a se proclamar a “segunda líbero”. No jogo contra os Estados Unidos, não foi diferente. A ponteira somou 17 defesas e 24 recepções excelentes, de acordo com a análise final da arbitragem. Porém, ela ainda sentia falta do gostinho de somar um grande número de pontos no ataque. Nesta quarta-feira, conseguiu encontrar o equilíbrio entre as duas partes da quadra e ficou surpresa. O título de maior pontuadora do Brasil na partida, que não pertencia a ela há algum tempo, voltou para as suas mãos.- Sério? Eu fiz mais pontos? Que milagre! Eu sou uma jogadora que gosta mesmo de fazer de tudo: sacar, atacar, defender. Em alguns dias, eu vou melhor na rede; em outros, eu fico melhor no fundo. Sou mais completa, dessa forma – disse a ponteira que marcou 18 pontos.

Com a classificação para a semifinal garantida, com direito a invencibilidade de nove jogos e liderança do Grupo F, o Brasil viajará para Tóquio na manhã desta quinta-feira (horário local). No sábado, disputará uma vaga na decisão do Mundial. Para Jaqueline, a fase decisiva do campeonato é a mais esperada e a que exige maior responsabilidade.

-Agora que é bom de jogar. Eu gosto de jogos difíceis, quando sei que o pepino vai vir para o meu lado. Contra times mais fortes, eu me garanto – afirmou.
Zé Roberto destaca equilíbrio de Jaqueline

As defesas e os ataques de Jaqueline contra os Estados Unidos colocaram um sorriso no rosto de José Roberto Guimarães. O técnico elogiou o desempenho e o papel que a ponteira teve na equipe.

- Ela é uma jogadora que demonstra muito equilíbrio. Hoje, foi acionada mais do que o normal no ataque, mas também já ajudou muito na defesa em outros jogos. O bom é que o Brasil não tem essa centralização. Se uma não está bem, a outra entra. Isso é importante – concluiu

Fonte:Globoesporte.com

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus