Sollys/Osasco enfrenta o Vôlei Futuro na semifinal da Superliga 2010/2011

11/04/2011 18:48

 

Pela primeira vez a sua história o Vôlei Futuro entrou na Superliga Feminina entrou na Superliga comouba  status de favorita. Após temporadas modestas, a equipe de Araçatuba comandada pelo ex-levantador Willian recebeu pesados investimentos e contratou Paula Pequeno, Fabiana e Joycinha, além das americanas Glass (a levantadora teve uma lesão grave no dedo midinho e não pode ajudar a equipe durante todo o campeonato) e Sykora

 

O investimento pesado na equipe de Araçatuba surtiu efeito, o Vôlei Futuro chega pela primeira vez a essa fase da Superliga. Em quatro participações, a melhor colocação do time de Araçatuba foi o sexto lugar na temporada 09/10. Na atual temporada o Vôlei Futuro terminou a fase de classificação com 17 vitórias e 5 derrotas, passou pelo Macaé/Sports (RJ) nas quartas de final com duas vitórias. A primeira por 3 sets a 0 e as segunda por 3 sets a 1.

volei-futuro-x-unilever-23-01-2011-foto-alessandro-iwata-006

 Enquanto isso o Sollys/Osasco, em dezesseis participações na Superliga, disputa a semifinal pela décima segunda vez. No retrospecto dos confrontos entre os dois times, o Sollys/Osasco tem ampla vantagem. Foram oito vitórias e apenas uma derrota. No entanto, esse resultado negativo aconteceu no returno desta edição da Superliga. O treinador do Vôlei Futuro, William Carvalho, sabe da dificuldade que encontrará na casa do adversário. “O jogo será uma pedreira. Nós trabalhamos forte para reeditar a atuação do último confronto quando saímos com a vitória. Nós estudamos muito o time delas e vamos ter que sacar e recepcionar bem para vencermos”, afirma William.

 

 

No primeiro confronto entre as duas equipes, nessa superliga, o Sollys Osasco venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, mas a equipe de Araçatuba jogou desfalcada de uma das suas principais jogadoras dessa temporada, a jovem "nova" ponteira Tandara. Já na derrota para o Vôlei Futuro no segundo turno, a equipe laranja não contou com uma das suas principais jogadoras. A campeã olímpica Jaqueline Carvalho se recuperava de uma contusão no joelho esquerdo. Mas a atacante já retornou. “O time de Osasco cresce muito com a presença da Jaqueline. Ela dá um equilíbrio emocional à equipe delas e dispensa comentários como atleta”, diz William.

 

Do lado do Osasco, Jaqueline aposta em um jogo equilibrado, destaca a importância do passe, da concentração, de sair na frente na série e revela confiança no grupo.


- Vamos jogar em casa e vencer é importante, para começar bem essa série. É um clássico, poderia ser a decisão do campeonato, tamanha a qualidade das duas equipes. O Vôlei Futuro tem uma estrutura excelente, jogadores experientes, uma base forte, e estamos muito concentradas para esta partida. Precisamos ter o passe na mão e um bom volume de jogo, principalmente no ataque, para buscar essa vitória. Esse jogo será decidido nos detalhes e, por isso, precisamos estar muito atentas, focadas do primeiro ao último ponto. Estamos muito confiantes, em casa e com o apoio da nossa torcida somos ainda mais fortes - comentou Jaqueline, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008 e eleita Melhor Jogadora da última edição da Superliga.

 

Enquanto Luizomar, treinador do Sollys/Osasco, ressalta; o período de treinamento, a volta e a dedicação de Jaqueline. “Essa é uma fase que todos gostariam de estar. Estamos motivados e focados em apresentar o nosso melhor voleibol dentro de casa”, explica Luizomar, destacando que o tempo entre as quartas e a semifinal foi importante para a readaptação de Jaqueline ao grupo.

“O tempo foi valioso para a Jaqueline retomar o entrosamento com o grupo e com a Carol. Todos têm uma admiração muito grande por toda a dedicação e profissionalismo que ela demonstrou para se recuperar da contusão com rapidez”, finaliza o treinador.

Fonte: UOL; CBV  e TRIA SPORTS 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

div id="disqus_thread">
blog comments powered by Disqus